domingo, 25 de setembro de 2011

Pequenas dicas para a sua festa ser um sucesso!!!

Olá pessoal,
essa semana estava conversando com uma amiga que está planejando a festa de 1 aninho do primeiro filho e eis que surgiu uma dúvida dela que acredito ser de muitas pessoas, que é "Com quanto tempo de antecedência posso deixar tudo em ordem para a festa do meu filho(a)?"
Parece uma pergunta boba né?, mas uma coisa é certa nem tudo dá pra ficar pronto com muita antecedência, até porque pode estragar e a sua festa que na foto estava linda, pode não ser esse sucesso todo no quesito comida!!!
Pois é uma boa dica é tentar deixar os enfeites e lembranças prontos faltando no mínimo uma semana para a festa, mas se nestas lembranças forem compostar por guloseimas o ideal é que faltando cinco dias para a festa elas estejam ensacadas, até porque existem doces que acabam amolecendo, esse é o caso do Bis por exemplo, (nesse cado de conter o Bis, o ideal é colocar faltando pelo menos dois dias) balas também acabam ficando mole, as paçocas pegam "o gosto" dos outros doces, enfim...não fica muito bom não!!, rss
Mas esse exemplo é o mínimo..., pior mesmo são os docinhos e bolo, esses com certeza tem que ser frequinhos, olha já fui em festa que a mãe quis fazer tudo, até ai tudo bem, pois eu também faço tudo, aliás quase tudo, pois as vezes precisamos de ajudas né?, então ela fez os chocolates com duas semanas de antecêdência, os docinhos faltando dias para a festa..., o bolo eu nem quis saber, mas posso afirmar que não estava dos melhores, mas pela antecedência que a mãe quis fazer "tudo", os docinhos de copinho estavam na geladeira, mas com um gosto de outro alimento..., posso falar que a festa linda não teve o sucesso esperado devido ao tempo de antecedência....que os alimentos foram feitos.
Então vamos lá para essas pequenas dicas sobre com quanto tempo antes eu posso deixar tudo prontinho para a festa do meu filho ou filha?

Docinhos.: Brigadeiros, cajuzinhos, nozes, faltando dois dias para a festa você pode fazer esses doces, colocá-los em recipientes fechados sem as forminhas.
Beijinhos e docinhos que levam coco e ovos como o quindim, com um dia de antecedência.
Já os docinhos em copinhos, esses quanto mais fresquinhos melhor, então na tarde do dia anterior que antecede o seu evento você pode prepará-los sem medo de ser feliz!!!, deixe esfriar, coloque nos copinhos e lembre-se, só coloque os confetis, granulados e afins no dia para não correr o risco de derreter.
O bolo, esse também pode ser feito no dia anterior, com ingredientes frescos e de qualidade com certeza vai ficar uma delícia!!!
Já aquelas lembrancinhas como caixinhas, tubinhos, latinhas que levam jujubas, balinhas, confeitos, delicados, confetis e etc..., você pode enche-los faltando uns três dias para a festa, pois as vezes perdem a coloração e altera o sabor.

Bom espero ter ajudado a minha amiga e a outras amigas virtuais que sempre passam por aqui.

Uma boa dica também, mas que confesso nunca fiz, mas conheço pessoas que fizeram e se não tivesse me contado eu nem ia saber!!, rsss, congelar!!!, pois é docinhos podem ser congelados com até três meses de antecedência, mas o ideal é vc testar antes né, por vai que..., rsss
Bjs. estou preparando váriso posts sobre vários temas que estou recebendo, envie fotos das festinhas que foram feitas por vocês, vou adorar publicar aqui, mas peço paciência pois recebo muitos e-mail e as vezes fica dificil responder todos ok?

Paty
Kilegal

Nenhum comentário:

Postar um comentário