domingo, 25 de setembro de 2011

Pequenas dicas para a sua festa ser um sucesso!!!

Olá pessoal,
essa semana estava conversando com uma amiga que está planejando a festa de 1 aninho do primeiro filho e eis que surgiu uma dúvida dela que acredito ser de muitas pessoas, que é "Com quanto tempo de antecedência posso deixar tudo em ordem para a festa do meu filho(a)?"
Parece uma pergunta boba né?, mas uma coisa é certa nem tudo dá pra ficar pronto com muita antecedência, até porque pode estragar e a sua festa que na foto estava linda, pode não ser esse sucesso todo no quesito comida!!!
Pois é uma boa dica é tentar deixar os enfeites e lembranças prontos faltando no mínimo uma semana para a festa, mas se nestas lembranças forem compostar por guloseimas o ideal é que faltando cinco dias para a festa elas estejam ensacadas, até porque existem doces que acabam amolecendo, esse é o caso do Bis por exemplo, (nesse cado de conter o Bis, o ideal é colocar faltando pelo menos dois dias) balas também acabam ficando mole, as paçocas pegam "o gosto" dos outros doces, enfim...não fica muito bom não!!, rss
Mas esse exemplo é o mínimo..., pior mesmo são os docinhos e bolo, esses com certeza tem que ser frequinhos, olha já fui em festa que a mãe quis fazer tudo, até ai tudo bem, pois eu também faço tudo, aliás quase tudo, pois as vezes precisamos de ajudas né?, então ela fez os chocolates com duas semanas de antecêdência, os docinhos faltando dias para a festa..., o bolo eu nem quis saber, mas posso afirmar que não estava dos melhores, mas pela antecedência que a mãe quis fazer "tudo", os docinhos de copinho estavam na geladeira, mas com um gosto de outro alimento..., posso falar que a festa linda não teve o sucesso esperado devido ao tempo de antecedência....que os alimentos foram feitos.
Então vamos lá para essas pequenas dicas sobre com quanto tempo antes eu posso deixar tudo prontinho para a festa do meu filho ou filha?

Docinhos.: Brigadeiros, cajuzinhos, nozes, faltando dois dias para a festa você pode fazer esses doces, colocá-los em recipientes fechados sem as forminhas.
Beijinhos e docinhos que levam coco e ovos como o quindim, com um dia de antecedência.
Já os docinhos em copinhos, esses quanto mais fresquinhos melhor, então na tarde do dia anterior que antecede o seu evento você pode prepará-los sem medo de ser feliz!!!, deixe esfriar, coloque nos copinhos e lembre-se, só coloque os confetis, granulados e afins no dia para não correr o risco de derreter.
O bolo, esse também pode ser feito no dia anterior, com ingredientes frescos e de qualidade com certeza vai ficar uma delícia!!!
Já aquelas lembrancinhas como caixinhas, tubinhos, latinhas que levam jujubas, balinhas, confeitos, delicados, confetis e etc..., você pode enche-los faltando uns três dias para a festa, pois as vezes perdem a coloração e altera o sabor.

Bom espero ter ajudado a minha amiga e a outras amigas virtuais que sempre passam por aqui.

Uma boa dica também, mas que confesso nunca fiz, mas conheço pessoas que fizeram e se não tivesse me contado eu nem ia saber!!, rsss, congelar!!!, pois é docinhos podem ser congelados com até três meses de antecedência, mas o ideal é vc testar antes né, por vai que..., rsss
Bjs. estou preparando váriso posts sobre vários temas que estou recebendo, envie fotos das festinhas que foram feitas por vocês, vou adorar publicar aqui, mas peço paciência pois recebo muitos e-mail e as vezes fica dificil responder todos ok?

Paty
Kilegal

48 comentários:

  1. amei.... tirei todas às minhas dúvidas, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber q posso fazer os docinhos tipo brigadeiro moranguinho casadinhos dois dias antes da festinha sem as forminhas. Bjos amore amei Mony Victorio

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber q posso fazer os docinhos tipo brigadeiro moranguinho casadinhos dois dias antes da festinha sem as forminhas. Bjos amore amei Mony Victorio

    ResponderExcluir
  4. Em 2013 fiz os docinhos do niver do meu filho, com 2 dias de antecedência, mas já deixei nas forminhas msm, já no granulado e no açúcar, no dia da festa estavam perfeitos! Mas eu os guardei em caixas novas de pizza, ficaram bem fechadinhos, na geladeira, e não perderam a qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma caixa de piza acomoda quantos docinhos mais ou menos?

      Excluir
    2. Olá, uma caixa de piza acomoda quantos docinhos mais ou menos?

      Excluir
    3. Depende do tamanho da caixa. Já guardei até 100'doces de um tamanho bom. Nem muito grande e nem muito pequeno,rs

      Excluir
    4. Não precisa deixar na geladeira, faça com um colherzinha de glucose, coloque na caixa de epizza e deixa até 5 dias antes, dependendo do doce até uma semana e eles não açúcaram nem estragam. Sou profissional da área, faca tranquila

      Excluir
  5. quero saber se os docinhos nao vao açucarar se eu fizer um dia antes da festinha

    ResponderExcluir
  6. quero saber se os docinhos nao vao açucarar se eu fizer um dia antes da festinha

    ResponderExcluir
  7. quero saber se os docinhos nao vao açucarar se eu fizer um dia antes da festinha

    ResponderExcluir
  8. Olá, já fiz docinhos e congelei por 3 semanas, ficam perfeitos. Faça as bolinhas (sem confeito), coloque em forminhas de papel e dentro de caixas (pizza) e forre com papel absorvente.No dia anterior a festa tire, o docinho vai suar, vai melar, mas não se preocupe, eles voltam a ficar perfeitos, ai é só passar no granulado ou no açucar e colocar na forminha que desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o teste...posso afirmar que vc pode congelar sim e com os confeitos, granulados e açucar, porém, não congele com chocobol, eles amolecem, não coloque amendoim nos cajuzinhos, eles murcham. e quanto a embalagem, a caixa de pizza não é a ideal, o mais correto são caixas plásticas, mas antes forre com papel toalha, coloque os doces e forre por coma mais uma camada de papel toalha, pois com isso quando descongelar o papel vai absorver a umidade, e não vai deixar o docinho suado.
      Lembrando que, deve-se tirar os docinhos do congelador, e colocar na geladeira por duas horas, após esse periodo pode tirar da geladeira e deixar descongelar naturalmente até o momento da festa.
      Boa sorte!!

      Excluir
    2. Então da pra fazer brigadeiro de churros, de leite ninho com nutela e o tradicional ja confeitadouma semana antes por ex e congelar?? E os bombons personalizados com pasta americana?(bombons) as maçãs decoradas, os pirulitos de chocolate sem recheio, porem decorados com pasta americana... Posso manter eles apenas na geladeira sem congelar quantos dias antes da festa?

      Excluir
  9. Oi eu queria comprar os doces e deixar guardado tem algum problema? Queria comprar balas,chocolates,jujubas,confetes e etc ... E deixar embalado o que eu faço a festa é dia 17 de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vc pode fazer isso sem problema, desde que vc verifique a validade dos doces na embalagem original, mas fique de olho que o chocolate Bis por exemplo ficam moles se fores=m colocados com muita antecedencia...

      Excluir
    2. Oi gostaria de saber se posso fazer meus docinhos com 2 dias de antecedência já passar no açúcar e no granulado colocar em forminhas ... E colocar todos em formar quadradas para bolo e tapar com papel manteiga e por na geladeira ???

      Excluir
    3. Oi gostaria de saber se posso fazer meus docinhos com 2 dias de antecedência já passar no açúcar e no granulado colocar em forminhas ... E colocar todos em formar quadradas para bolo e tapar com papel manteiga e por na geladeira ???

      Excluir
  10. Oi eu queria comprar os doces e deixar guardado tem algum problema? Queria comprar balas,chocolates,jujubas,confetes e etc ... E deixar embalado o que eu faço a festa é dia 17 de setembro

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde os doces que eu comprei todos tem embalagens individuais ex: paçoca,jujuba,mentos,pirulitos etc... posso colocar na sacola supresa uma semana antes.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!! O aniversário da minha sobrinha e domingo agora dia 27, porém fiquei de fazer os docinhos e não sei quando começar a fazer.Não queria colocar na geladeira até por falta de espaço,e eu trabalho fora e estou sem tempo. Não queria deixar pra cima da hora, estou com medo de não dar tempo de fazer. Só vou fazer brigadeiro e cocô tradicional. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  13. Gente estou maluca é dia 19. Dia 27 é o meu kkk

    ResponderExcluir
  14. mas as balinhas, jujubas e sonho de Valsa esses de Mercados, podem ser colocados com antecedência nas lembrancinhas?

    ResponderExcluir
  15. bom dia gostaria de saber se posso fazer o quindim na quarta feira .mais a festa vai ser no domingo

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas. Ia montar as sacolinhas de guloseimas com 15 dias. Vou deixar pra mais perto.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber quantos meses antes da festa já posso ir comprando os doces?

    ResponderExcluir
  18. bom dia gostaria de saber se posso montar as sacolinhas surpresa da festa da minha filha, ainda falta 20 dias porem ia colocar dentro de uma sacola de uma sacola transparente e depois na sacolinha de papel

    ResponderExcluir
  19. Bom dia tenho uma festa pra fazer do meu filho dia 26/05/18 quando já posso fazer os docinhsd de colher e os de brigadeiro e os tubetes

    ResponderExcluir
  20. O conteúdo do texto e os comentários me ajudaram bastante.
    Obrigada meninas!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se posso montar as sacolinhas 20 dias antes da festa, com os doces embalados em sacolinhas transparentes ?

    ResponderExcluir
  22. Oi gostaria de saber ser tem algum problema pois já arrumem as sacolas da festa da minha filha e só dia 18/05/2019 mais foi em latas fechadas.

    ResponderExcluir
  23. Poder enbralar bala de coco 1semana antes da festa

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelas dicas!Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  25. Queria saber quantos dias poço encher is tubetes antes da festa

    ResponderExcluir
  26. Queria saber se já posso comprar os doces do aniversário da minha filha o aniversário dela e em fevereiro

    ResponderExcluir